Transurb Bauru - Passe Idoso inicia cadastramento

Associação das Empresas de
Transporte Coletivo Urbano de Bauru


Passe Idoso inicia cadastramento



O cadastramento de idosos com idade igual ou superior a 60 anos, para ter direito à isenção tarifária no transporte público coletivo de Bauru, tem início nesta segunda-feira, dia 03. O benefício passou a valer após publicação no Diário Oficial do último sábado, dia 1º.

Para a concessão do Passe Cidadão aos idosos de 60 a 64 anos e onze meses é necessário que a pessoa idosa tenha renda mensal individual igual ou inferior a dois salários mínimos vigentes no Estado de São Paulo e não ser beneficiário de outras categorias de gratuidade ou desconto no Sistema de Transporte Coletivo Municipal (ver passo a passo abaixo).

O beneficiário terá direito a carga automática mensal do cartão, não cumulativa, de 30 créditos. A validade do cartão é de um ano.

PROCEDIMENTOS:

1 - Preenchimento do Cadastro Único e obtenção do Número do NIS
Local: Praça das Cerejeiras, 1-28 (em frente à Prefeitura) 

O Responsável Familiar (RF) deve comparecer à Central de Atendimento ao Usuário - CAU, setor da Sebes responsável, localizado na Praça das Cerejeiras, 1-28 (em frente à Prefeitura), apresentando os seguintes documentos originais, de todos os que residem com a pessoa idosa: 

I - Responsável Familiar: RG, CPF, Título de eleitor, Comprovante de endereço atualizado, carteira profissional e holerite atualizado; 
II - Companheiro ou esposo: RG, CPF, Título de Eleitor, Carteira profissional e holerite atualizado; 
II - Filhos menores de 16 anos: certidão de nascimento e CPF (obrigatórios) /RG (se tiver), Declaração Escolar (EMEI, EMEF, CRECHE, ESCOLA ESTADUAL E PARTICULAR);
IV - Filhos maiores de 16 anos: Certidão de nascimento e CPF (obrigatórios), /RG (se tiver), Carteira Profissional (obrigatória), holerite atualizado (se trabalhar), Declaração Escolar (EMEI, EMEF, ESCOLA ESTADUAL E PARTICULAR);
V - Filhos maiores de 18 anos: RG, CPF, Título de Eleitor, Carteira Profissional, holerite atualizado (se trabalhar);
VI - Caso haja mais pessoas residindo na casa: RG, CPF, Título de eleitor, carteira profissional, holerite atualizado;
VII - Aposentados, pensionistas e outros benefícios trazer cartão e extrato do benefício fornecido pelo INSS;
VIII- Para quem recebe o seguro desemprego: extrato com o número de parcelas e valor;
IX - Criança que não more com a mãe ou pai, residindo no imóvel deverá ser apresentado o termo de guarda.

OBS: A Central de Atendimento ao Usuário – CAU deve emitir o Certificado de Gratuidade 

2 – Apresentação da documentação na TRANSURB
Após 15 dias do envio da ficha do Cadastro Único, o beneficiário deverá comparecer à Transurb, munido de um documento que o identifique, onde será fotografado e terá seu Passe Cidadão emitido. Local: Rua Ezequiel Ramos, 6-77, Centro.

O benefício terá validade de 01 (um) ano e poderá ser renovado mediante a apresentação da folha resumo do Cadastro Único atualizado e do Certificado de gratuidade do transporte coletivo emitido pela Central de Atendimento ao Usuário/CAU. 


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

PREFEITURA MUNICIPAL DE BAURU