Transurb Bauru - Cartão de gratuidade para pessoas de 60 a 64 anos

Associação das Empresas de
Transporte Coletivo Urbano de Bauru


Cartão de gratuidade para pessoas de 60 a 64 anos



 

A Loja da Transurb já está confeccionando o Cartão do Idoso – Bauru em Movimento, que dá direito à gratuidade no transporte coletivo a idosos que tenham de 60 a 64 anos. O beneficiário, já devidamente cadastrado deve comparecer à Rua Ezequiel Ramos, 6-77, Centro, para ser fotografado e ter seu cartão emitido na hora.

 

O beneficiários dessa faixa etária terão a liberação da catraca nos ônibus exclusivamente com a apresentação do respectivo cartão. Conforme o Decreto 13.449, de 29 de junho de 2017, o cartão terá carga automática mensal, não cumulativa, de 30 (trinta) acessos. O benefício terá validade de 1 (um) ano e poderá ser renovado mediante apresentação da folha resumo do Cadastro Único atualizado e do certificado de gratuidade do transporte coletivo emitido pela Central de Atendimento ao Usuário.

 

Para a concessão do cartão de gratuidade aos idosos de 60 a 64 anos e onze meses é necessário que a pessoa tenha renda mensal individual igual ou inferior a dois salários mínimos (nacional) e não ser beneficiário de outras categorias de gratuidade ou desconto no Sistema de Transporte Coletivo Municipal.

 

Cadastramento – O preenchimento do Cadastro Único deve ser feito na Central de Atendimento ao Usuário (CAU) da Sebes, à Praça das Cerejeiras, 1-28, em frente à Prefeitura.

O Responsável Familiar (RF) deve apresentar os seguintes documentos originais, de todos os que residem com a pessoa idosa:

I - Responsável Familiar: RG, CPF, Título de eleitor, Comprovante de endereço atualizado, carteira profissional e holerite atualizado;

II - Companheiro ou esposo: RG, CPF, Título de Eleitor, Carteira profissional e holerite atualizado;

II - Filhos menores de 16 anos: certidão de nascimento e CPF (obrigatórios) /RG (se tiver), Declaração Escolar (EMEI, EMEF, Creche, Escola Estadual e Particular);

IV - Filhos maiores de 16 anos: Certidão de nascimento e CPF (obrigatórios), /RG (se tiver), Carteira Profissional (obrigatória), holerite atualizado (se trabalhar), Declaração Escolar (EMEI, EMEF, Escola Estadual e Particular);

V - Filhos maiores de 18 anos: RG, CPF, Título de Eleitor, Carteira Profissional, holerite atualizado (se trabalhar);

VI - Caso haja mais pessoas residindo na casa: RG, CPF, Título de eleitor, carteira profissional, holerite atualizado;

VII - Aposentados, pensionistas e outros benefícios trazer cartão e extrato do benefício fornecido pelo INSS;

VIII- Para quem recebe o seguro desemprego: extrato com o número de parcelas e valor;

IX - Criança que não more com a mãe ou pai, residindo no imóvel, deverá ser apresentado o termo de guarda.

 

Confecção do cartão – A Central de Atendimento ao Usuário – CAU deve emitir o Certificado de Gratuidade, enviando-o em 15 dias à Loja da Transurb, onde o beneficiário deve comparecer pessoalmente, portando seus documentos pessoais (RG e CPF) para ser fotografado. O cartão personalizado é confeccionado na hora.

O horário de funcionamento da Loja da Transurb, à Rua Ezequiel Ramos, 6-77, é das 8h30 às 18h, de segunda a sexta-feira.