Transurb Bauru - Frota renovada

Associação das Empresas de
Transporte Coletivo Urbano de Bauru


Frota renovada



As empresas concessionárias do transporte coletivo urbano de Bauru estão incorporando à operação 35 ônibus novos, dentro do programa de renovação periódica da frota. São 20 carros da empresa Grande Bauru e 15 da Cidade Sem Limites, que começam a circular substituindo modelos 2007 e 2008, que são retirados de operação. A frota  total é de 238 veículos. 

Todos os novos ônibus são equipados com plataformas elevatórias de cadeiras de rodas, mantendo os 100% do índice de acessibilidade da frota para pessoas com deficiência física severa (cadeirantes). Os carros apresentam ainda nicho interno para fixação de cadeira de rodas, com opção de assento dobrável e também banco para obesos, conforme previsto pelas normas que regulamentam o setor. Assentos preferenciais para idosos, gestantes e pessoas com limitações físicas são destacados pela cor da pintura, além de adesivos de orientação. 

Atendendo às determinações do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), os ônibus são equipados com motores eletrônicos com menor emissão de poluentes, ou seja, Sistema Euro 5, parametrizados para limitar a velocidade em 60 km/h, e carroceria com vedação que proporciona maior conforto acústico interior.