Transurb Bauru - Novos ônibus

Associação das Empresas de
Transporte Coletivo Urbano de Bauru


Novos ônibus



A Transurb está incorporando à operação novos ônibus, dentro de programa de renovação periódica da frota. São veículos 2019/2020 Mercedes Benz OF 1721 com tecnologia Euro 5, com emissão de poluentes reduzida, e carroceria Marcopolo Torino.

Os novos ônibus são equipados com plataforma elevatória de cadeira de rodas, agora redesenhada para maior eficiência, mantendo os 100% de índice de acessibilidade da frota para pessoas com deficiência física severa (cadeirantes). Os carros apresentam ainda nicho interno para fixação de cadeira de rodas, com opção de assento dobrável, e também banco para obesos, conforme previsto pelas normas que regulamentam o setor. Conforme a legislação municipal, todos os assentos são preferenciais para deficientes, idosos e gestantes.

Validadores de cartão para liberação de catraca e sistema de videomonitoramento com quatro câmeras de vídeo em cada unidade, para proporcionar maior segurança já foram implantados nos veículos, assim como GPS para localização em tempo real.

Os novos ônibus também receberam sistema de telemetria, que otimiza a gestão da frota, ao promover verificação ininterrupta das condições do veículo quanto à velocidade e utilização de combustível, entre outros itens.

Com a substituição periódica dos veículos mais antigos por 0 Km, a Transurb honra o compromisso de proporcionar sempre as melhores condições de segurança e conforto para seus clientes – os usuários do transporte coletivo.