Transurb Bauru - Transurb orienta embarques

Associação das Empresas de
Transporte Coletivo Urbano de Bauru


Transurb orienta embarques



As empresas do transporte coletivo urbano de Bauru estão reforçando procedimentos para evitar excesso de lotação nos ônibus acima do Nível 3 de ocupação (de 42 a 61 passageiros) – o adequado para permitir acomodação confortável dos passageiros em pé e sentados no interior do coletivo, bem como deslocamentos para acessar embarque/desembarque.

Os motoristas estão orientados a informar os passageiros se há ônibus-extra chegando logo a seguir. Também avisarão de imediato as respectivas garagens sobre eventual procura acima do previsto em determinado ponto/linha/horário. Os dados podem motivar colocação de carro-extra e revisão da programação de frota.

Essa medida se soma a outras já implementadas, como a colocação de carro-extra nas linhas/horários em que demanda acima do normal foi detectada pelas câmeras de vídeo dos ônibus, pelos dados registrados nas catracas, ou por aviso de usuários. Nos últimos dias, várias linhas tiveram acréscimo de ônibus, como Fortunato Rocha Lima-Cidade Universitária. Para o fim de semana, haverá mais carros no Vila Dutra-Marilu, e na segunda-feira no Bauru Shopping/Jd. Planalto-Bela Vista e na Unesp/CTI-Ouro Verde.

Atualmente, estão rodando 67% dos ônibus das frotas da Grande Bauru e da Cidade Sem Limites, um aumento de sete pontos percentuais sobre o total disponibilizado quando a cidade se encontrava na Fase Laranja do Plano São Paulo. O total de passageiros registrados nesta semana é de 44%, em relação aos 112 mil usuários/dia útil verificados antes da pandemia de Covid-19.

As empresas se colocam inteiramente à disposição dos usuários pelo site transurbbauru.com.br e pelo www.facebook.com/transurbbauru, para avisos, reclamações e sugestões que permitam aperfeiçoar o atendimento.