Associação das Empresas de
Transporte Coletivo Urbano de Bauru


Política de privacidade



POLÍTICA DE PRIVACIDADE DO WEBSITE
transurbbauru.com.br

 

Nós, da Associação das Empresas do Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de Bauru (“TRANSURB”), reconhecemos a importância de proteger a privacidade de todos os usuários de nosso website, clientes e demais pessoas envolvidas em nossos serviços. Trazemos nesta Política de Privacidade (“Política”) as informações acerca de como coletamos e utilizamos seus dados pessoais quando você acessa nosso website. Nós nunca venderemos seus dados, nem deixaremos que terceiros tenham acesso aos seus dados sem a devida autorização, conforme esclarecemos nesta Política.

 

Quem somos?

A TRANSURB é uma associação privada inscrita no CNPJ sob o nº 05.208.850/0001-01, com sede no Município de Bauru, Estado de São Paulo, na Rua Ezequiel Ramos, 6-77, Centro, CEP: 17.010-020, responsável pelos serviços de transporte coletivo de passageiros a nível municipal. A TRANSURB tem como associadas as empresas Transporte Coletivo Grande Bauru Ltda., inscrita no CNPJ sob o nº 10.554.840/0001-50, e Transportes Coletivos Cidade Sem Limites Ltda., inscrita no CNPJ sob o nº 08.223.614/0001-44.

 

Quais dados pessoais coletamos?

Durante sua navegação, coletamos, de forma automática, informações acerca dos dispositivos a partir dos quais você acessa nosso website e de sua conexão, que são necessárias para mantê-la, como: endereços IP, portas lógicas, data e horário de acesso, além de informações de autenticação do acesso, por meio de cookies.

 

Coletamos também informações de identificação pessoal e dados de contato, conforme você preencha os campos apropriados em nosso website para utilizar suas funções e adquirir nossos produtos e serviços. Poderemos solicitar dados adicionais, conforme descreveremos abaixo, para estabelecer uma comunicação efetiva com você ou para prestar nossos serviços de forma adequada.

 

Contato

O formulário “Contato” coleta os dados necessários para investigarmos, atendermos e retornarmos seu contato, sendo eles: seu nome, e-mail, telefone, motivo do contato e outros dados que você eventualmente nos forneça no texto da sua mensagem ou por meio de documentos anexos.

 

Vale Transporte

Para aquisição de créditos eletrônicos para vale transporte, você será redirecionado para o sistema TDMax Web Commerce, por meio do qual o empregador cadastra o beneficiário do vale transporte, os dados coletados são: nome, e-mail, telefone, CPF, endereço, além de número de cartão e dados do pagamento.

 

Passe Escolar

Os estudantes matriculados em Bauru podem pagar meia tarifa no transporte coletivo urbano, mediante utilização do Cartão Estudante. Os alunos já cadastrados no sistema podem realizar a renovação por meio de preenchimento de formulário pelo Sicade Web - Sistema de Cadastro de Estudantes, que coleta dados pessoais do estudante e informações sobre a escola, com a finalidade de liberar a aquisição de créditos e o uso do Cartão Estudante.

 

Como coletamos seus dados?

Coletamos seus dados em nosso website conforme você preencha os campos apropriados para nos contactar e adquirir nossos produtos e serviços.

As demais informações são coletadas automaticamente pelo simples acesso e navegação em nosso website, inclusive por meio de cookies.

 

Para quais finalidades usamos e por quanto tempo armazenamos seus dados?

Coletamos suas informações de identificação pessoal e de contato para a finalidade de estabelecer comunicação com você, oferecer benefícios, retornar seu contato, prestar e realizar a gestão da prestação de nossos serviços. Sempre que você utilizar o website e os serviços disponibilizados via web, usaremos seus dados para identificação e validação de acesso, possibilitando que utilize os serviços de forma segura, aumentando a proteção contra fraudes e danos aos usuários e a terceiros.

Esses dados serão mantidos conosco pelo tempo necessário para atendermos a tais finalidades e para o cumprimento de nossas obrigações legais e regulamentares associadas a elas.

 

Os dados coletados automaticamente por meio de nosso website são utilizados apenas com a finalidade de estabelecer, autenticar e manter a segurança dos acessos. Guardamos registros de acessos ao website pelo prazo de até 6 meses de sua coleta, conforme exigido pelo Marco Civil da Internet (Lei nº 12.965/2014), para o caso de serem necessários para comprovar a origem de acessos em processos judiciais.

 

Como utilizamos cookies?

Quando você acessa nosso website, seu dispositivo recebe alguns “cookies”, ou seja, arquivos de texto por meio dos quais algumas informações são coletadas e armazenadas automaticamente por nós e empresas com as quais trabalhamos. Os cookies podem conter dados pessoais e possibilitar a identificação ou individualização do usuário, mas, em muitos casos, os cookies contêm apenas informações de configuração da página conforme o dispositivo e escolhas do usuário.

 

Cookies necessários

Nosso website utiliza cookies necessários para o seu funcionamento, pelos quais coletamos dados de seu dispositivo e sistema com base em nossos interesses legítimos de assegurar o correto funcionamento de nosso website e reforçar a segurança da página contra atividade ilegal e ataques de terceiros maliciosos. Esses cookies são gravados a cada visita ao website e expiram ao final da sessão. Por viabilizarem funcionalidades essenciais do website, os cookies estritamente necessários não podem ser desabilitados em nossos sistemas.  Você pode bloquear esses cookies diretamente no seu navegador, mas não recomendamos deixar de utilizá-los, pois isso pode comprometer sua navegação e prejudicar o funcionamento do website.

 

Cookies analíticos

Estes cookies possibilitam a coleta de dados e informações sobre como você utiliza o nosso website, para a criação de relatórios estatísticos. Eles são criados por domínios diferentes do nosso website e seu prazo de armazenamento é variável, conforme indicado na tabela abaixo:

 

Nome do cookie

Provedor

Finalidade

Duração

_ga

Google

Contar e armazenar visualizações de páginas

2 anos

_gid

Google

Contar e armazenar visualizações de páginas

1 dia

_gat

Google

para ler e filtrar solicitações de bots

1 minuto

 

Cookies de funcionalidade

Estes cookies possibilitam a coleta de dados e informações que auxiliam certas funcionalidades do website, facilitando a navegação. Os cookies de funcionalidade que utilizamos são criados por domínios diferentes do nosso website, conforme indicado na tabela abaixo:

 

Nome do cookie

Provedor

Finalidade

Duração

PHPSESSID

PHP

Fornecer funções através das páginas

Enquanto durar a sessão de navegação.

 

A utilização de cookies analíticos e de funcionalidade só ocorrerá se você der o seu consentimento prévio, registrado em nosso banner de preferências de cookies. Você pode mudar suas preferências em nossos sistemas a qualquer momento, clicando aqui[BTLaw4] .

Você também pode alterar as permissões, bloquear ou recusar cookies em seu próprio navegador, usando as opções da barra de menus, que variam conforme o navegador utilizado. É importante observar que as definições do usuário podem afetar a experiência de navegação e o funcionamento de algumas funcionalidades de nosso website. Nesse sentido, rejeitamos qualquer responsabilidade pelas consequências resultantes do funcionamento limitado do site e dos serviços a ele vinculados, provocada pela desativação voluntária de cookies.

 

Como guardamos os seus dados?

Seus dados estarão seguros em servidores próprios mantidos pela TRANSURB. Tomamos as precauções necessárias para evitar a perda e o vazamento de seus dados e controlamos o acesso às informações que temos sobre você pelo uso de medidas técnicas e de gestão adequadas para a sensibilidade das informações que controlamos.

 

Quem mais tem acesso a seus dados?

Podemos compartilhar os dados pessoais obtidos por meio do website com empresas parceiras e terceiros na medida necessária para atingir os fins específicos relacionados ao website e à prestação de nossos serviços e ainda enviar comunicações que sejam se seu interesse, tais como:

  • Empresas responsáveis pela hospedagem, disponibilidade e funcionalidades do website;
  • Provedores se serviços de armazenamento em nuvem;
  • Empresas responsáveis pela confecção e entrega de cartões de transporte que contém dados pessoais de identificação dos respectivos portadores;
  • Meios de pagamentos e instituições financeiras que efetivam a venda de passagens e créditos para vale transporte;
  • Promoções e apresentação de novos parceiros;
  • Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, Agência de Transporte do Estado de São Paulo – ARTESP, outros órgãos e entidades nacionais e locais de regulação de transportes e da administração rodoviária e demais autoridades públicas competentes, seguindo a legislação aplicável.

Em alguns casos, os terceiros acima poderão utilizar dados pessoais que compartilhamos conforme suas próprias políticas de privacidade. Recomendamos a verificação das políticas dos terceiros antes da utilização dos serviços e/ou funcionalidades a eles relacionadas.

Em caso de compartilhamento com parceiros ou prestadores de serviços localizados em outros países, estabelecemos contratualmente que o parceiro deve possuir um padrão de proteção de dados e segurança da informação compatível com esta Política e com a legislação aplicável.

 

Quais são os seus direitos com relação à coleta e uso dos seus dados?

Nós garantimos os seguintes direitos aos usuários com relação à coleta e uso de dados pessoais por meio de nosso website, em adição a outros direitos previstos na legislação aplicável:

  • a confirmação de existência de tratamento de seus dados pessoais pela TRANSURB;
  • o acesso aos dados detidos pela TRANSURB;
  • a correção de eventuais dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
  • o bloqueio, a eliminação ou a anonimização de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a legislação, bem como a oposição ao tratamento de dados nessas mesmas situações;
  • portabilidade dos seus dados pessoais a outra empresa, na medida em que seja exigida por regulamentos oficiais sobre o assunto;
  • a eliminação, quando requerida, dos dados pessoais coletados mediante seu consentimento, na forma da legislação aplicável;
  • informação das entidades públicas e privadas com as quais houve uso compartilhado de seus dados;
  • informação sobre a possibilidade de não fornecer seu consentimento e sobre as consequências da negativa, nos casos em que seus dados forem coletados e tratados mediante consentimento;
  • a revogação do seu consentimento para coleta e tratamento de dados nestes mesmos casos.

Seus direitos poderão ser exercidos mediante contato a nossos canais de atendimento listados abaixo.

 

Como entrar em contato conosco?

Para quaisquer dúvidas acerca desta Política, quanto aos dados que possuímos sobre você ou qualquer outra solicitação ou reclamação quanto à sua privacidade ou seus direitos relacionados a este website, por favor, entre em contato com nosso Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais, pelos canais abaixo, ou acesse a página de Contato em nosso website.

 

ASSOCIAÇÃO DAS EMPRESAS DO TRANSPORTE COLETIVO URBANO DE PASSAGEIROS DE BAURU
A/C Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais

Rua Ezequiel Ramos, 6-77

Centro – Bauru/SP

Telefone: (14) 3321-4200
E-mail: [transurb@transurbbauru.com.br]

 

Como nossas práticas de privacidade poderão ser alteradas?

Nossas políticas e práticas relacionadas à privacidade e proteção de dados são objeto de constante revisão e atualização para adequar-se aos mais elevados padrões nacionais e internacionais, podendo ser alteradas a qualquer tempo. Nossas políticas e avisos de privacidade serão atualizados em nosso website para refletir tais alterações e suas versões mais recentes serão publicadas nesta página.

 

A última atualização desta Política foi realizada em 18 de dezembro de 2023.